domingo, 11 de novembro de 2007

OFICINAS PADRÃO. 16/11 e 17/11 [SEXTA E SABAD0]

Escolhidas durante o credenciamento, no primeiro dia, as oficinas tradicionais terão 2 turmas, uma dia 16 e outra 17 (Sexta e Sábado) , entre 9h e 12h na Faz - Faculdade de Tecnologia da Amazônia.

SOBRE O FILOSOFIA DA CAIXA PRETA DE VILÉM FLUSSER

Rachel Costa [MG]. Participantes: 20 pessoas.

Descrição: será aprofundado o conhecimento sobre o livro “Filosofia da Caixa Preta”, possibilitando que os participantes compreendam bem o texto do filósofo Vilém Flusser e pensem sobre questões importantes relacionadas às mídias digitais. Pré-requisitos: leitura do livro que está disponível aqui

EXPERIMENTALHAGEM

Anna Leal [PA]. Participantes: 15 pessoas.

Descrição: As festas de aparelhagem são únicas no Brasil. E apesar desta singularidade, há uma série de elementos que podem ser encontrados em qualquer lugar do mundo. O objetivo desta oficina é utilizar esta referência para criação de produtos e serviços com características regionais. Pré-requisitos: Vontade de trocar experiências sobre características regionais.

PIXEL ART OFFLINE

Rafael Garcia [PE]. Participantes: 20 pessoas.

Descrição: Oficina para quem sempre curtiu Pixel Art, mas tem sérios problemas com computadores, aqui serão repassados conceitos da técnica, serão realizadas atividades sem o auxílio do computador. Sem pré-requisitos.

OFICINA DE MIRITI

Francisco Neto [PA]. Participantes: 15 pessoas.

Descrição: Um mundo de miriti, esse material será utilizado para além de criar seu produto, possa também embala-lo e construir protótipos em objetos de decoração. Sem pré-requisitos.

BAÚ DE PERSONANGENS

Carolina Cani [PE]. Participantes: 20 pessoas.

Descrição: Dos quadrinhos aos jogos, o design de personagens, passa pela sua conceituação até sua finalização, é uma etapa de vital importância para os projetos. Pré-requisitos: Gostar de desenhar [não precisar ser super desenhista]

MOBILIÁRIO COM BEXIGAS E SACOLAS DE SUPERMERCADO

Eduardo Camargo [PE]. Participantes: 20 pessoas.

Descrição: Esta oficina tem como objetivo além de integrar e ampliar conhecimento, criar um ambiente de descontração com produtos para sentar/deitar/relaxar que a galera criar abrindo para infinitas possibilidades dos materiais. Pré-requisitos: Fazer/gostar de design de produto e mente destravada, por favor.

ARTE NATURAL EM BIJUTERIAS

Kelly Sousa [PA]. Participantes: 10 pessoas.

Descrição: Criação de bijuterias utilizando materiais naturais e recicláveis, como fundo de latas de refrigerantes, pedaços de tecidos, sementes, crochê, folhas desidratadas, etc. Pré-requisitos: Facilidade manual.

DESIGN PARA SENTIR

Juliana Loss e Andréia da Fonte [PE]. Participantes: 10 pessoas.

Descrição: Expansão da capacidade dos participantes de utilizar todos os sentidos na idealização de projetos. Pré-requisito: Gostar de experimentar. Se portador de alergias, informar no momento da inscrição.


OBS: Todas as oficinas terão duas turmas disponíveis EXCETO a DESIGN PARA SENTIR, que terá somente uma turma no dia 17/11.

OBS²: Leve para a sala de oficina materiais básicos (eles são sempre úteis): lápis, borracha, nanquim, estilete. A CORDE disponibilizará algumas unidades, mas é sempre bom prevenir.

OBS³: Câmera digital é um artigo sempre útil. Se acompanhado de cabo melhor ainda. Precisamos de fotos para registro do R.

Sem comentários: